segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Doenças cardíacas
As doenças cardiovasculares são(Resumo):
Doença cardíaca reumática causam danos no músculo do coração e válvulas cardíacas devido à febre reumática, causada por bactérias (estreptocócicas);
Cardiopatia congênita são malformações na estrutura do coração existentes desde o momento do nascimento;
Trombose venosa profunda e embolia pulmonar são coágulos sanguíneos nas veias das pernas, que podem se desalojar e se mover para o coração e pulmões.
Doença coronariana, patologia que acomete vasos sanguíneos que irrigam o músculo cardíaco;
Doença cerebrovascular, patologia que acomete vasos sanguíneos que irrigam o cérebro;
Doença arterial periférica, patologia que acomete vasos sanguíneos que irrigam os membros inferiores e superiores;
Acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos geralmente são eventos agudos causados principalmente por um bloqueio que impede que o sangue vá para o coração ou para o cérebro. A razão mais comum para isso é o acúmulo de depósitos de gordura nas paredes internas dos vasos sanguíneos que irrigam o coração ou o cérebro. Os acidentes vasculares cerebrais também podem ser causados por uma hemorragia em vasos sanguíneos do cérebro ou a partir de coágulos de sangue. A causa de ataques cardíacos e AVCs geralmente são uma combinação de fatores de risco exemplo: o uso de tabaco, obesidade além de dietas inadequadas, sedentarismo e o uso nocivo do álcool, hipertensão, diabetes e hiperlipidemia.
Em sua maioria as doenças cardiovasculares podem ser prevenidas por meio da abordagem de fatores comportamentais de risco, utilizando estratégias para a população em geral.
Os fatores de risco comportamentais mais importantes, tanto para doenças cardíacas quanto para AVCs, são dietas inadequadas, uso de tabaco e abuso no consumo de álcool além do sedentarismo. Isso pode acarretar nos indivíduos pressão arterial e glicemia elevada, hiperlipidemia e obesidade. Esses “fatores de risco intermediários” podem ser mensurados em unidades básicas de saúde e indicam um maior risco de desenvolvimento de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e entre outas complicações insuficiência cardíaca.
Para reduzir o risco de doenças cardiovasculares algumas medidas podem ser tomadas como parar de fumar, reduzir o sal na dieta, consumo de frutas e vegetais, atividades físicas regulares e evitar o uso nocivo do álcool têm se mostrado eficazes. Além disso, o tratamento medicamentoso da diabetes, hipertensão e hiperlipidemia pode ser necessário para reduzir os riscos cardiovasculares e prevenir ataques cardíacos e AVCs.
Sintomas de ataque cardíaco e derrame. Geralmente, não há sintomas de doença vascular subjacente. Um ataque cardíaco ou derrame pode ser o primeiro aviso de uma doença latente. Os sintomas de um ataque cardíaco incluem:
_Dor ou desconforto no centro do peito;
_Dor ou desconforto no braço, ombro esquerdo, cotovelo, mandíbula ou costas.
Além disso, a pessoa pode ter dificuldade para;
_ Respirar ou falta de ar;
_Sensação de enjoo ou vômito;
_Sensação de tontura ou desmaio;
-Suores frios; e palidez.
As mulheres têm maior probabilidade de sentir falta de ar, náuseas, vômitos e dores nas costas ou na mandíbula.
O sintoma mais comum de um derrame é uma fraqueza súbita no rosto, nos braços e nas pernas, mais comumente em um lado do corpo. Os sintomas incluem:
_Dormência na face, braços ou pernas, especialmente em um lado do corpo;
_Confusão, dificuldade em falar ou compreender; Dificuldade em ver com um ou ambos os olhos;
_Dificuldade para caminhar, tontura, perda de equilíbrio ou coordenação; Fortes dores de cabeça sem causa aparente;
_Desmaio ou coma. Pessoas que desenvolverem esses sintomas devem procurar atendimento médico imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Pode deixar sua URL,use de preferência opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e falta de acato não são permitidos;