ENFERMEIRO NÃO PUNCIONA ACESSO VENOSO CENTRAL, APENAS MÉDICO O FAZ. ESSE VÍDEO RELACIONA-SE COM UM ACESSO VENOSO EM JUGULAR INTERNA, PELA INTRODUÇÃO DE UM CATETER VENOSO CENTRAL, DO TIPO MONOLUMEN OU MULTI-LÚMENS. ENFERMEIRO PUNCIONA JUGULAR EXTERNA COM JELCO, GERALMENTE CALIBROSO DE NÚMERO 16 OU 18 PARA INFUSÃO VENOSA CONTÍNUA. ENFERMEIRO IMPLANTA PICC E PUNCIONA APENAS ACESSOS VENOSOS PERIFÉRICOS.
Gostaria de saber alguns toques para conseguir passar em provas de hospitais não sei o que esta acontecendo mas não estou conseguindo tem provas que até acho que fui bem mais enfim não fico sabendo nem resultado me ajude por favor.marcela--20112011@hotmail.com obrigada marcela
Pessoal me chamo Ana e qro fazer só uma correção enfermeiro pode puncionar desde que tenha o curso de especialização especifico, mas na pratica é como disseram na mensagem até técnico faz... fazer o que né?
VOCÊ NÃO DEVIA MENOSPREZAR O TRABALHO DOS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM,POIS ELES TRABALHAM MAIS DO QUE OS ENFERMEIROS E GANHAM MUITO MENOS. ONDE ESTÁ SUA ÉTICA?PERDEU A MATÉRIA FOI?
A Ana só quis dizer que não é da competência do técnico de enfermagem punção de jugular externa, mas que ele acaba fazendo (assim como outros procedimentos, como gasometria arterial, sondagem vesical e nasogástrica, etc). Não duvidou da capacidade e do trabalho de nenhum técnico, mas os protocolos precisam ser seguidos. E outra: tenho observado e fico muito triste com a qualidade da formação dos profissionais de enfermagem, que mal sabem se expressar, e cometem erros gritantes de Português, envergonhando toda a classe. Desejo que nós possamos evoluir, estudar mais e melhor representar nossa categoria, quem mais ganha com isso é o paciente. :)
Puta que pariu vcs so apareceram para criticar os outros, porra, karalho, assim é foda. Se vcs não tinham o que falar do vídeo que botassem a língua no c....
Falar que o técnico trabalha mais que enfermeiro é ter uma visão distorcida da realidade, ambos necessitam trabalhar em equipe cada um em sua complexidade. Se um tec passa um acesso central pobre dele e do Enfermeiro responsável pois isso sim é falta de ÉTICA e IMPERÍCIA
Acho eu que cada um deveria fazer sua função de que pertinente,e não fazendo procedimento que não é de sua competencia,por isso que quando chegamos em determinados locais tem clientes precisando de cuidados basicos e não são feitos como uma simples higiene corporal,aparar uma unha,fazer uma barba e outras coisas mais ,e ai ficam querendo fazer procedimentos somente para se vangloriar para outros.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post; -Pode deixar sua URL,use de preferência opção OpenID; - Ofensas pessoais, ameaças e falta de acato não são permitidos;
quero mais é me atualizar
ResponderExcluirsou formada recentimente e adorei asisti esse prosedimento. meu curso so falamos mais eu fiquei boba aciensia e magica
ResponderExcluirta faltando só melhorar em português, aSSistir, proCedimento, infelizmente o resto não deu pra decifra... fica a dica.
ResponderExcluirconseguir: a ciência é mágica!
ResponderExcluirPessoal antes de postarem algum comentário revejam a ortografia
ResponderExcluirPS: "conseguir: a ciência é mágica!"
ResponderExcluirNão é " conseguir" e sim "consegui"
Antes de querer corrigir alguém, aprenda também!
eu consigo fazer isso...
ResponderExcluirQuem nunca erro que atire a primeira pedra!
ResponderExcluirATENÇÃO PESSOAL
ResponderExcluirENFERMEIRO NÃO PUNCIONA ACESSO VENOSO CENTRAL, APENAS MÉDICO O FAZ. ESSE VÍDEO RELACIONA-SE COM UM ACESSO VENOSO EM JUGULAR INTERNA, PELA INTRODUÇÃO DE UM CATETER VENOSO CENTRAL, DO TIPO MONOLUMEN OU MULTI-LÚMENS. ENFERMEIRO PUNCIONA JUGULAR EXTERNA COM JELCO, GERALMENTE CALIBROSO DE NÚMERO 16 OU 18 PARA INFUSÃO VENOSA CONTÍNUA. ENFERMEIRO IMPLANTA PICC E PUNCIONA APENAS ACESSOS VENOSOS PERIFÉRICOS.
FICA A DICA
Voce precisa ler a resolução do coren que regulamente que o enfermeiro e o medico faz a punção venosa jugukar externa. Se atualize!
Excluirkkkkkkk, minha filha deixa de ser mentirosa, vc nem saiu do CA, como q se diz recem formada????? hãnnnnn??? nossa Mãe do céu!!!!!
ResponderExcluirEitaa..kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirGostaria de saber alguns toques para conseguir passar em provas de hospitais não sei o que esta acontecendo mas não estou conseguindo tem provas que até acho que fui bem mais enfim não fico sabendo nem resultado me ajude por favor.marcela--20112011@hotmail.com obrigada marcela
ResponderExcluirSo tec/ ha 16 anos e ja vi tec/enfer/assitido por. Medico pucionando e com sucesso!..
ResponderExcluirPessoal me chamo Ana e qro fazer só uma correção enfermeiro pode puncionar desde que tenha o curso de especialização especifico, mas na pratica é como disseram na mensagem até técnico faz... fazer o que né?
ResponderExcluirHoje o coren relulamente que enfermeiros e médicos fazem o procedimento
ExcluirVOCÊ NÃO DEVIA MENOSPREZAR O TRABALHO DOS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM,POIS ELES TRABALHAM MAIS DO QUE OS ENFERMEIROS E GANHAM MUITO MENOS. ONDE ESTÁ SUA ÉTICA?PERDEU A MATÉRIA FOI?
ResponderExcluirA Ana só quis dizer que não é da competência do técnico de enfermagem punção de jugular externa, mas que ele acaba fazendo (assim como outros procedimentos, como gasometria arterial, sondagem vesical e nasogástrica, etc). Não duvidou da capacidade e do trabalho de nenhum técnico, mas os protocolos precisam ser seguidos.
ResponderExcluirE outra: tenho observado e fico muito triste com a qualidade da formação dos profissionais de enfermagem, que mal sabem se expressar, e cometem erros gritantes de Português, envergonhando toda a classe.
Desejo que nós possamos evoluir, estudar mais e melhor representar nossa categoria, quem mais ganha com isso é o paciente. :)
gente...quanto analfabeto. E ainda se dizem formados???? ME falem onde vão trabalhar que passo bem longe.
ResponderExcluirPuta que pariu vcs so apareceram para criticar os outros, porra, karalho, assim é foda. Se vcs não tinham o que falar do vídeo que botassem a língua no c....
ResponderExcluirFalar que o técnico trabalha mais que enfermeiro é ter uma visão distorcida da realidade, ambos necessitam trabalhar em equipe cada um em sua complexidade. Se um tec passa um acesso central pobre dele e do Enfermeiro responsável pois isso sim é falta de ÉTICA e IMPERÍCIA
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho eu que cada um deveria fazer sua função de que pertinente,e não fazendo procedimento que não é de sua competencia,por isso que quando chegamos em determinados locais tem clientes precisando de cuidados basicos e não são feitos como uma simples higiene corporal,aparar uma unha,fazer uma barba e outras coisas mais ,e ai ficam querendo fazer procedimentos somente para se vangloriar para outros.
ResponderExcluirgostaria de receber a técnica correta para julgular com jelco as vezes tenho muita dificuldade
ResponderExcluir